Ultra-sonografia 3D Doppler Colorido
Realizamos não só os exames convencionais (órgãos abdominais e pélvicos) mas, também, exames mais sofisticados tais como: órgãos superficiais (músculos, articulações, mama, tireóide); pediátricos (trans-frontanela, estudo de luxação do quadril, estudo do refluxo gastro-esofágico); endocavitários (transvaginal e transretal) e vasculares (carótidas, aorta e vasos abdominais e estudo vascular periférico).
Radiologia Intervencionista
Estereotaxia: A estereotaxia é indicada quando se precisa colher uma pequena amostra de tecido (core biópsia), ou marcar, com precisão, pequenas lesões e microcalcificações para posterior ressecção cirúrgica. Usa-se então, um fio metálico fino, chamado "arpão". A ponta desse arpão é levada até a lesão com a ajuda de uma agulha fina que serve de guia. Quando a agulha atinge o ponto certo, previamente calculado pelo computador, ela é retirada e o fio fica ancorado em cima da lesão a paciente é encaminhada à cirurgia. A vantagem dessa marcação é tornar o procedimento cirúrgico mais rápido e seguro, permitindo, também, menores incisões cirúrgicas.
Biopsias e Punções: A radiologia intervencionista é uma subespecialidade que se refere aos procedimentos ditos cirúrgicos mas realizados com utilizações de técnicas desenvolvidas com a ajuda dos equipamentos radiológicos (RX, US e TC). Pode ser aplicada em várias situações, tais como: realização de punção ou biopsia de nódulos ou tumores e drenagem de coleções. Enfim, pode-se intervir sem necessitar de uma incisão cirúrgica ou anestesia geral, em vários órgãos (próstata, tireóide, mama, fígado, pulmão, rim etc.), atuando de maneira minimamente invasiva.
Medicina Fetal
A ultra-sonografia em Obstetrícia e a Medicina Fetal são partes integrantes e fundamentais de qualquer pré-natal. Por isso, a Pro Imagem conta com sofisticados aparelhos para auxiliar o obstetra na avaliação do tempo de gestação, crescimento do feto, formação de diversos órgãos e sistemas fetais (Ultra-som morfológico) e posição do feto. Nas gestações de alto risco, a Medicina Fetal auxilia na prevenção e rastreio de patologias como: Hipertensão, crescimento intrauterino retardado (Doppler colorido), avalia o risco de alterações genéticas (medidas da translucência nucal), além de permitir a punção do saco gestacional para diagnósticos ou tratamento de patologias mais específicas. A ultra-sonografia obstétrica pode ser auxiliada por outros exames complementares tais como: Perfil Biofísico fetal e Doppler Colorido, todos disponíveis na Pro Imagem.

Radiologia Odontológica Digital
É uma especialidade que auxilia o trabalho do cirurgião dentista. O equipamento da Pro Imagem realiza diversos exames, destacando a Radiografia Panorâmica e Periapicais (utilizada para visualização de estruturas que compõem o complexo maxilo-mandibular, assim como estruturas anexas, como órbitas, seios maxilares, fossas nasais e articulações têmporo-mandibulares); a Documentação Odontológica e Ortodôntica (radiografias intra e extrabucais, análises traçados cefalométricos, fotografias intra e extrabucais e modelos ortodônticos); estudo radiológico das articulações têmporo-madibulares (ATM), telerradiografias e Tomografia computadorizada para ATM e implantes (DENTASCAN). Tudo isso com tecnologia digital.
Endoscopia Digestiva
A endoscopia é um exame pouco invasivo, realizado para investigação de patologias do tubo digestivo. Utilizada no diagnóstico precoce das afecções digestivas, a vídeo-endoscopia também pode ser realizada com a finalidade terapêutica: esclerose de varizes esofageanas, dilatação de estenoses, retirada de corpos estranhos, além de poder realizar biópsias para diagnóstico da bactéria helicobacter Pilorii e confirmar neoplasias. Tudo isso de forma confortável (leve sedação associada a anestesia local-spray), segura e rápida. A endoscopia da Pro Imagem oferece ainda tratamento especial à criança menor de 9 anos.
Tomografia Computadorizada Multislice
A Pro Imagem, que sempre contou com a tomografia Computadorizada Helicoidal, está oferecendo a sofisticada tecnologia multislice. Exames mais rápidos (variando de alguns segundos até poucos minutos), com alta precisão de imagens, exames 3D, reconstruções perfeitas em múltiplos planos, estudos vasculares, cortes finos e precisos, que podem ser disponibilizados em impressão, laser e / ou CD. Assim, a Pro Imagem adquire a tecnologia sub-second (cada corte tomográfico realizado em menos de 1 segundo) para chegar ao limite da precisão.

Densitometria Óssea
É um método não invasivo utilizado para medição da densidade Mineral Óssea, sendo o melhor preditor isolado de risco de fratura. A osteoporose é considerada uma doença silenciosa por não apresentar qualquer sinal ou sintoma até que ocorra uma fratura, por trauma mínimo.
O exame pode aferir massa óssea em todo o corpo e / ou em spitios específicos tais como fêmur, coluna e antebraço, podendo também ser realizado em crianças.
Ressonância Magnética de Campo Aberto
Muitos pacientes considerados claustrofóbicos, deixam de se submeter ao exame de Ressonância Magnética, um dos mais avançados exames de diagnóstico por imagem, devido a sua fobia a locais fechados. Minimizando esse problema, a Pro Imagem adquiriu um equipamento de Ressonância magnética de campo aberto. Este equipamento oferece muito mais conforto e liberdade, podendo, também, ser utilizado em crianças e obesos. Devido ao avanço de seu software e do seu alto gradiente, podem ser realizados exames sofisticados como Angio-ressonância Magnética Cerebral, cervical, aórtica, renal e demais vasos, Colongiorresonância, Urorresonância e exames gerais: articulações, tórax, abdome, pelve, neuroeixo e outros.
Mamografia 3D Tomossíntese

A Pro Imagem adquiriu o que há de mais moderno no mundo da tecnologia da imagem em mamografia, pois se trata de uma tecnologia nova e poucas clínicas aqui no Brasil possuem, a tecnologia desenvolvida com exclusidade pela Simens Medical Solutions é o mamografo MAMMOMAT Inspiration, que realiza o exame de mamografia digital 3D tomossíntese.
A Tomossíntese da mama é uma nova modalidade de exame aplicada à mama, que adquire imagens 3D do tecido mamário, em diferentes planos durante um curto tempo. As imagens individuais são posteriormente reconstruídas em séries de cortes finos de alta-resolução que podem ser visualizados individualmente ou de um modo dinâmico.Os cortes finos reconstruídos reduzem ou eliminam os problemas causados pelo tecido sobreposto e o ruído da estrutura anatômica que aparecem na imagem 2D da mamografia digital convencional.


Radiologia Digital
A Radiologia Digital representa um grande avanço em relação à radiologia convencional. No equipamento tradicional, o resultado é obtido da sensibilização de um filme comum por meio de raios-x. Na radiologia digital, o filme convencional é substituído por uma película especial, sensível aos raios-x, o que permite uma imagem de alta resolução, proporcionando maior sensibilidade para detecção de problemas, possibilitando diagnósticos cada vez mais precoces.
Ressonância Magnética de Alto Campo de 1,5 tesla
A Pro Imagem adquiriu o que há de mais moderno no mundo da tecnologia por imagem: Ressonância Magnética Siemens AVANTO 1,5 tesla de alto campo e gradiente.
Um sofisticado equipamento de campo magnético que possibilita aos médicos um diagnóstico ainda mais preciso capaz de detectar precocemente doenças inflamatórias, tumorais, traumáticas, doenças vasculares, apresentando com clareza o que se passa nos tecidos e órgãos do paciente.
 


  Copyright © 2011 Pro Imagem - Todos os Direitos Reservados