Ultra-sonografia 3D Doppler Colorido
Realizamos não só os exames convencionais (órgãos abdominais e pélvicos) mas, também, exames mais sofisticados tais como: órgãos superficiais (músculos, articulações, mama, tireóide); pediátricos (trans-frontanela, estudo de luxação do quadril, estudo do refluxo gastro-esofágico); endocavitários (transvaginal e transretal) e vasculares (carótidas, aorta e vasos abdominais e estudo vascular periférico).
Radiologia Intervencionista
Estereotaxia: A estereotaxia é indicada quando se precisa colher uma pequena amostra de tecido (core biópsia), ou marcar, com precisão, pequenas lesões e microcalcificações para posterior ressecção cirúrgica. Usa-se então, um fio metálico fino, chamado "arpão". A ponta desse arpão é levada até a lesão com a ajuda de uma agulha fina que serve de guia. Quando a agulha atinge o ponto certo, previamente calculado pelo computador, ela é retirada e o fio fica ancorado em cima da lesão a paciente é encaminhada à cirurgia. A vantagem dessa marcação é tornar o procedimento cirúrgico mais rápido e seguro, permitindo, também, menores incisões cirúrgicas.
Biopsias e Punções: A radiologia intervencionista é uma subespecialidade que se refere aos procedimentos ditos cirúrgicos mas realizados com utilizações de técnicas desenvolvidas com a ajuda dos equipamentos radiológicos (RX, US e TC). Pode ser aplicada em várias situações, tais como: realização de punção ou biopsia de nódulos ou tumores e drenagem de coleções. Enfim, pode-se intervir sem necessitar de uma incisão cirúrgica ou anestesia geral, em vários órgãos (próstata, tireóide, mama, fígado, pulmão, rim etc.), atuando de maneira minimamente invasiva.
Medicina Fetal
A ultra-sonografia em Obstetrícia e a Medicina Fetal são partes integrantes e fundamentais de qualquer pré-natal. Por isso, a Pro Imagem conta com sofisticados aparelhos para auxiliar o obstetra na avaliação do tempo de gestação, crescimento do feto, formação de diversos órgãos e sistemas fetais (Ultra-som morfológico) e posição do feto. Nas gestações de alto risco, a Medicina Fetal auxilia na prevenção e rastreio de patologias como: Hipertensão, crescimento intrauterino retardado (Doppler colorido), avalia o risco de alterações genéticas (medidas da translucência nucal), além de permitir a punção do saco gestacional para diagnósticos ou tratamento de patologias mais específicas. A ultra-sonografia obstétrica pode ser auxiliada por outros exames complementares tais como: Perfil Biofísico fetal e Doppler Colorido, todos disponíveis na Pro Imagem.

Tomografia Computadorizada Turbo-Helicoidal
A Tomografia Computadorizada Turbo-Helicoidal é uma técnica radiológica que permite maior precisão em diagnóstico. Isso acontece porque o aparelho oferece melhor nitidez das imagens, analisando o local estudado em múltiplos planos, inclusive em 3D (análise tridimensional). A aquisição das imagens dura de um a três minutos e o restante do exame consta da reconstrução das imagens e sua análise, que é feita sem a presença do paciente, que podem ser disponibilizadas em impressão, laser e / ou CD.
Densitometria Óssea
É um método não invasivo utilizado para medição da densidade Mineral Óssea, sendo o melhor preditor isolado de risco de fratura. A osteoporose é considerada uma doença silenciosa por não apresentar qualquer sinal ou sintoma até que ocorra uma fratura, por trauma mínimo.
O exame pode aferir massa óssea em todo o corpo e / ou em spitios específicos tais como fêmur, coluna e antebraço, podendo também ser realizado em crianças.
Ressonância Magnética de Campo Aberto
Muitos pacientes considerados claustrofóbicos, deixam de se submeter ao exame de Ressonância Magnética, um dos mais avançados exames de diagnóstico por imagem, devido a sua fobia a locais fechados. Minimizando esse problema, a Pro Imagem adquiriu um equipamento de Ressonância magnética de campo aberto. Este equipamento oferece muito mais conforto e liberdade, podendo, também, ser utilizado em crianças e obesos. Devido ao avanço de seu software e do seu alto gradiente, podem ser realizados exames sofisticados como Angio-ressonância Magnética Cerebral, cervical, aórtica, renal e demais vasos, Colongiorresonância, Urorresonância e exames gerais: articulações, tórax, abdome, pelve, neuroeixo e outros.

Mamografia Digital

A mamografia digital se assemelha a convencional por usar raios-x na produção das imagens, porém, com a digitalização, substitui-se a imagem por uma foto digital, que é captada através de uma película especial, sensível aos raios-x, não se usando filme durante o processo de aquisição, podendo ser revisada e processada no computador, para ser impresso em um filme digital. Os procedimentos são mais rápidos, com maior qualidade diagnóstica e menor número de repetições de exposições durante um exame.

Radiologia Digital
A Radiologia Digital representa um grande avanço em relação à radiologia convencional. No equipamento tradicional, o resultado é obtido da sensibilização de um filme comum por meio de raios-x. Na radiologia digital, o filme convencional é substituído por uma película especial, sensível aos raios-x, o que permite uma imagem de alta resolução, proporcionando maior sensibilidade para detecção de problemas, possibilitando diagnósticos cada vez mais precoces.
Laboratório de Análises Clínicas

A Pro Imagem estabeleceu uma parceria com a Unimed para que seus clientes possam obter, em um só espaço, o conforto da realização de exames de imagem e laboratoriais.

A Pro Imagem / Unimed é dotada de tecnologia de ponta para realização de exames laboratoriais e possui um corpo profissional de elevada capacitação técnica.



  Copyright © 2011 Pro Imagem - Todos os Direitos Reservados